O que o significa qualidade de vida? Bons amigos? Uma familia bem estruturada? Bom trabalho? Situação financeira satisfatória e equilibrada ? Boa saúde? Morar bem? Estar bem consigo mesmo, física e psicológicamente?...?
Tudo isso e talvez muito mais, não é mesmo? Mas, para isso é necessário ampliar o acervo de conhecimentos, expandindo nosso entendimento a outras áreas do conhecimento humano. Segundo discussões contemporâneas, o conhecimento está "fragmentado", o que limita a formação integral. Essa deveria estar fundamentada em - pelo menos - , por conhecimentos básicos de todas as ciências, além da especificamente escolhida para exercer uma profissão.
Oxigenar a mente com novas posturas novas forma de viver, novas opções de ver o mundo e de fazer as coisas, conhecer novas pessoas construir novos objetivos...enfim, "Sejamos como os rios, que renovam constantemente suas águas". (PECOTCHE, Carlos Bernardo González) . A vida nos oferece muito mais do que o que geralmente obtemos em termos de conhecimentos. "Todos receberam grandes dons: sua mente e seu tempo. Cabe a você fazer o que quiser com ambos". ( KIYOSAKI , Robert). Ouvir o eco das palavras desses autores dentro de nós e ir em busca de novos horizontes, é ampliar nossas chances de ser felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário