Fone: 49-32232664 Cel.: 49-84051208
31.7.11
DA TELA À TERAPIA LYGIA CLARK
"Ela extrapolou os limites da pintura, foi precursora no uso da interatividade, enveredou-se na terapêutica. Lyia Clark, que subverteu o significado de arte, tem obra exaltada por grandes instituições e ganha centro em sua homenagem.
Reportagem na Revista CASA Vogue junho de 2011 p.31
VISITE O SITE OFICIAL DA ARTISTA
http://www.lygiaclark.org.br/defaultpt.asp
Coloquei esse fragmento de informação para derrubar certos preconceitos que tem se difundido em determinados meios docentes. "Diz-se", (E isso demonstra total falta de informações) que a arte pela arte não visa o comércio; que a arte pela arte não visa ser utilitária; que a arte pela arte não dá ao artista nenhum retorno financeiro e que, por isso - ele ou ela , artista - deve fazer "outras coisas" para ganhar a vida....não arte! Lygia Clark ganha a vida por meio de sua arte....terapeutica(utilitária?)...!!??
"Não só o participante se torna coautor como a obra é alçada ao patamar da interatividade terapeutica."( (da mesma reportagem)
"Atualmente, uma obra de série Bichos, a mais notória da artista , oscila de R$ 500 mil a R$ 3 milhões, segundo Jones Bergamin, da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro.". ( Da mesma reportagem)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário