Fone: 49-32232664 Cel.: 49-84051208

Fone: 49-32232664   Cel.: 49-84051208
oficina.arte.vera.melim@gmail.com

CONCEITO PRÓPRIO


VERA MELIM
29.06.2013


Ouvi de passagem um dias desses, uma frase da música do cantor  Jair Rodrigues:  “Deixem que digam, que pensem, que falem. Deixe isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem?”  Não pude deixar de pensar  sobre ela.
Relacionei essa frase com as constantes manifestações que ouço, e até determinam um comportamento bem popularizado. O de não se importar com o que os outros pensam ou falem de si.  Ou, dito de outra forma, não se importar com o próprio conceito frente aos demais.
Esses pensamentos me fizeram recordar, das inúmeras vezes que ouvi pessoas recomendando outras, por terem delas, ótimos conceitos. É a indicação de um profissional ou de um amigo, que por experiência própria constataram ser  responsáveis, honestos, éticos,  entre tantos outros bons atributos que configuram o conceito de cada um.
Percebe-se com isso, que o conceito que se desfruta no meio em que se  vive, pode abrir ou fechar “portas’, ou oportunidades, tão necessárias para o bom desenvolvimento da vida de todos nós.
Portanto. Até que ponto é importante preocupar-se com o que os outros pensam e falam de si? Já que isso vai determinando grande parte do  próprio conceito e das próprias possibilidades de progresso na vida?
Associando frases, recordei de outra também popularizada: “Se não quer que ninguém saiba, não faça” (de autor desconhecido).  Entendi essa, como um boa conselheira.  Na verdade, o bom conceito que se possa desfrutar entre os demais, depende mesmo é da conduta individual. Do que se pensa, fala e faz,  e de como isso repercute no meio em que se vive.
Sendo assim, considero ser importante manter a consciência das próprias palavras, e atos e se importar sim,  com o que os outros  pensam de si.  
Então, não deixe isso pra lá. Vem pra cá pensar: o que é que os outros tem a pensar e falar sobre si?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário